Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” I João 1:7


Somos o clube de desbravadores da igreja Adventista do 7º dia do bairro dos Bancários, 6ª Região - João Pessoa PB. Vc q é desbravador ou apoia esse ministério, seja bem vindo e MARANATA!!!

Boas Vindas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Novas especialidades dos desbravadores


manual_portugues

Por Átila Santos
Primeira versão do Manual de EspecialidadesEste ano vai ser muito bacana para os desbravadores.
Em 2002 o Ministério Jovem da DSA, lançou a 2ª edição do Manual de Especialidades dos Desbravadores o qual chegou trazendo uma infinidade de novas especialidades e retirando outras por não serem muito funcionais aqui na divisão, mas este ano, será lançado a 3ª edição com mais uma leva de novas especialidades, além da adição de uma nova categoria, a de ADRA.
A ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistênciais é uma organização humanitária global da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Por vivermos em um mundo com aumento vertiginoso nos conflitos bélicos, tensão entre nações, fome, economias fragilizadas, inflação, desemprego, insegurança nas metrópoles, constantes catástrofes naturais, ou seja, uma diversidade de situações que levam ao sofrimento humano, a ADRA veio para responder às necessidades conseqüentes a estas adversidades e seguindo o exemplo de Cristo que por onde andava deixava um rastro de amor, de cura, de ensino, de perdão, de esperança.
O trabalho da agência é uma expressão representativa do desejo de melhorar a qualidade de vida daqueles em necessidade, focalizando suas ações em 5 áreas: Segurança Alimentar, Desenvolvimento Econômico, Educação Básica, Saúde Primária, e Gestão de Emergências.
Por estar a ADRA associada diretamente a ONU como entidade filantrópica, ela envia ajuda em catástrofes no mundo inteiro, trabalhando nas suas 5 áreas de ação.
Sendo um departamento da Igreja Adventista e por participar de atividades em conjunto com os desbravadores, foi criada essa nova sessão que além de treinar os desbravadores no serviço, busca a dar um novo incentivo na participação em colaboração com a ADRA.
São 9 especialidades que estão sendo lançadas, que são estas:
2 3
Avaliação de Comunidade Serviço Comunitário
4 5
Interveção em Crises Respostas a Desastres
6 7
Socorro a Fome Reinstalação de Refugiados
8 9
Desenvolvimento Rural Tutor
10
Desenvolvimento Urbano
Agora vocês já sabem e agora é se preparar para conquista-las.
Ah! Clique nos nomes e saibam os requisitos de cada especialidade.
É isso ai pessoal…

Fonte: http://falcoesdoleste.blogspot.com